HOME > Brasil

Nassif diz que foi disparada contagem regressiva para a ditadura

O jornalista Luis Nassif alerta para o aumento do risco de uma ditadura real. Ele diz: "já entramos no embate final entre ditadura x democracia. Está nas mãos do STF impedir o salto final no abismo do estado de exceção. Ou segura Bolsonaro agora, ou será muito tarde"

Nassif diz que foi disparada contagem regressiva para a ditadura

247 - O jornalista Luis Nassif alerta para o aumento do risco de uma ditadura real. Ele diz: "já entramos no embate final entre ditadura x democracia. Está nas mãos do STF impedir o salto final no abismo do estado de exceção. Ou segura Bolsonaro agora, ou será muito tarde."

Em seu artigo no jornal GGN, o jornalista destaca que "para quem acha que o país vive a normalidade democrática, algumas constatações. Tem-se uma suspeita óbvia de abuso de poder e de manipulação de investigação. Em federações democráticas, quando a justiça estadual se mostra incapaz de vencer as pressões e apurar de forma isenta suspeitas de crime, a União interfere."

O texto do jornalista ainda sublinha que "no Brasil, quais são os poderes que podem interferir? A rigor, apenas 3. Numa ponta, a Polícia Federal de Sérgio Moro que, antes sequer de analisar o caso, já declarou o porteiro suspeito. Na outra, a Procuradoria Geral da República, de Augusto Aras, ameaçando enquadrar o porteiro na Lei de Segurança Nacional."

E conclui: "na base, milicias, ruralistas, clubes de tiro se armando, além do baixo clero das Forças Armadas e das Polícias Militares. Insisto: já entramos no embate final entre ditadura x democracia. Está nas mãos do STF impedir o salto final no abismo do estado de exceção. Ou segura Bolsonaro agora, ou será muito tarde."