Nassif: equipe de Bolsonaro tem um despreparo abismante

"Depois  de um primeiro mês atabalhoado, começam a sair as primeiras medidas, uma sucessão infindável de propostas fundamentalistas, descoladas da realidade, e, especialmente a equipe da cota dos Bolsonaro, com um despreparo abismante", diz o jornalista Luis Nassif, no Jornal GGN

Nassif: equipe de Bolsonaro tem um despreparo abismante
Nassif: equipe de Bolsonaro tem um despreparo abismante (Foto: Dir.: Sergio Moraes - Reuters)

247 - "Depois  de um primeiro mês atabalhoado, começam a sair as primeiras medidas, uma sucessão infindável de propostas fundamentalistas, descoladas da realidade, e, especialmente a equipe da cota dos Bolsonaro, com um despreparo abismante", diz o jornalista Luis Nassif, no Jornal GGN. "O Ministro da Economia Paulo Guedes não é uma pessoa racional, que se debruça sobre a realidade para encontrar soluções. É um ideólogo sem noção, que julga que destruindo a ordem econômica em vigor, irá brotar do caos uma nova ordem conduzida pela mão invisível do mercado", afirma.

Segundo o jornalista, "o desmonte do BNDES começou com a mudança da taxa referencial de juros, procurando aproximar suas taxas de longo prazo das taxas de mercado através do expediente mais nocivo possível: elevando as taxas mais baixas do banco, em vez de trabalhar para reduzir as taxas do mercado". "Sua proposta de reforma da Previdência – de impor a capitalização individual para os novos contribuintes – não tem pé nem cabeça. Existe um sistema em vigor, a chamada repartição simples, no qual a contribuição dos ativos banca a aposentadoria dos inativos", acrescenta.

Leia a íntegra no Jornal GGN

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247