CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Nassif: o xadrez da estratégia de Lula para as eleições

O jornalista Luis Nassif avalia que enquanto a direita corre para lançar vários candidatos, contando com o apoio da mídia e da Justiça para barrar possíveis adversários, a estratégia do PT tem que considerar diversos fatores internos e externos para se consolidar; para ele, a escolha do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad como o "ungido" para assumir a chapa no caso de impedimento de Lula mostrou-se acertada e "nas próximas semanas se terá uma ideia melhor da estratégia Lula e do fator Haddad"

Nassif: o xadrez da estratégia de Lula para as eleições
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luis Nassif avalia que enquanto a direita corre para lançar vários candidatos apostando naquele que tiver a melhor performance durante a largada, contando com o apoio da Justiça e do Ministério Público para barrar possíveis adversários, a estratégia do PT tem que considerar diversos fatores internos e externos para consolidar uma candidatura viável.

"Basta se mencionar um candidato do PT, para o Ministério Público e a Polícia Federal sacarem do supermercado das delações premiadas uma delação qualquer, induzida ou espontânea, mas em geral apenas declaratória, para fuzilar o atrevimento", ressalta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, "a postergação da escolha, mais a prisão de Lula, afetaram as coligações", "mas o acordo firmado com o PSB comprovou que a candidatura Lula não seria apenas simbólica. A popularidade avassaladora de Lula no Nordeste facilitou os acordos e o alinhamento dos governadores em torno de seu nome".

Além disso, a escolha do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad como o "ungido" para assumir a chapa no caso de impedimento de Lula de um ar de "modernidade" ao PT, mostrou-se acertada em função dos bons resultados apresentados por ele durante suas gestões. "Nas próximas semanas se terá uma ideia melhor da estratégia Lula e do fator Haddad", diz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da análise no GGN.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO