HOME > Brasil

"Nazismo e comunismo não são sequer semelhantes. Eles se opõem", destaca jurista Afrânio Jardim

O jurista Afrânio Silva Jardim rebateu a tese do comentarista Adrilles Jorge, que foi afastado da Jovem Pan, de que nazismo e comunismo são equivalentes

"Nazismo e comunismo não são sequer semelhantes. Eles se opõem", destaca jurista Afrânio Jardim

247 - Em publicação em suas redes sociais, o jurista Afrânio Silva Jardim, professor de Direito na UERJ, comentou as declarações feitas pelo youtuber Monark, que defendeu que o nazismo seja compreendido como "liberdade de expressão" e a legalização do nazimos em forma de partido. 

O jurista destaca que nazismo é crime e, portanto, "qualquer partido que pregue o nazismo será uma organização criminosa. Individualmente, é crime pregar o nazismo e fazer apologia ao racismo. Fora do aspecto jurídico, o nazismo é a própria barbárie, na medida em que pugna pelo extermínio das minorias étnicas, sendo imperialista".

Afrânio também rebateu a tese do comentarista Adrilles Jorge, que foi afastado da Jovem Pan, de que nazismo e comunismo são equivalentes. "Nazismo e Comunismo não são sequer semelhantes. Eles se opõem... Os valores que fundamentam o nazismo e o comunismo são absolutamente antagônicos, são opostos e incompatíveis", frisa.

"Assim, nazismo está ligado a genocídios, sendo criminoso por natureza. Comunismo se liga a uma sociedade radicalmente mais justa, embora a sua implantação possa exigir um processo revolucionário, já que ninguém "abre mão" pacificamente", disse.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: