Nem votar Lula pode: justiça eleitoral nega direito ao ex-presidente

Como se não bastasse o volume de direitos violados e de perseguição explícita, o poder judiciário brasileiro segue colecionando violências à constituição quando o assunto é o ex-presidente Lula; a justiça eleitoral negou a Lula o direito de votar, alegando que não há como estabelecer um local de votação na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba - os advogados de Lula entraram com uma ação no TRE-PR para pedir a instalação desta sessão eleitoral; o direito ao voto de Lula é garantido pela constituição, uma vez que sua sentença ainda não transitou em julgado

Nem votar Lula pode: justiça eleitoral nega direito ao ex-presidente
Nem votar Lula pode: justiça eleitoral nega direito ao ex-presidente (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Como se não bastasse o volume de direitos violados e de perseguição explícita, o poder judiciário brasileiro segue colecionando violências à constituição quando o assunto é o ex-presidente Lula. A justiça eleitoral negou a Lula o direito de votar, alegando que não há como estabelecer um local de votação na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba - os advogados de Lula entraram com uma ação no TRE-PR para pedir a instalação desta sessão eleitoral. O direito ao voto de Lula é garantido pela constituição, uma vez que sua sentença ainda não transitou em julgado. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "nesta terça-feira (25), seus advogados [de Lula] entraram com novo recurso, um mandado de segurança, para tentar garantir o voto do petista. 'Lula pleiteia unicamente o que resta a ele: seu singelíssimo direito a voto na condição de preso provisório', escrevem os advogados do escritório de Luiz Fernando Casagrande Pereira". 

A defesa de Lula pede a garantia para que Lula possa exercer seu direito de votar: "eles pedem que o tribunal garanta os meios materiais e técnicos para o exercício do direito de voto de Lula na carceragem da superintendência da Polícia Federal, ou que permita que o petista vote em São Bernardo do Campo (SP), seu domicílio eleitoral".

Ao vivo na TV 247 Youtube 247