Nicolelis rebate vídeo de presidente do CFM tuitado por Bolsonaro: por que não vai pra trincheira?

Coordenador do comitê científico que orienta governadores do Nordeste no combate ao coronavírus rebateu Mauro Ribeiro, do CFM, que ataca emprego de profissionais formados no exterior em brigadas emergenciais. "Esqueceu qual é a função da medicina"

(Foto: 247 | GOVSP | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O médico e cientista Miguel Nicolelis, que coordena o Comitê Científico que auxilia os governadores do Nordeste no combate ao coronavírus, rebateu pelo Twitter na manhã deste domingo (3) a declaração de Mauro Ribeiro, presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), em que ataca o emprego de profissionais formados no exterior nas chamadas Brigadas Emergenciais de Saúde para travar a batalha porta a porta contra a Covid-19 principalmente nas cidades do interior.

“A pandemia expos a obscenidade e vilania daqueles que preferem que seres humanos sejam deixados à própria sorte e morram sem atendimendo médico do que abrir mão do seu corporativismo obsceno. Por que o presidente do CFM não se oferece para ser parte das Brigada então? Pq ele não vai para a trincheira?”, indagou Nicolelis.

 

 

Leia mais na Fórum.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247