No Dia dos Pais, governo Bolsonaro fala em "chefes de família" em post machista

"Feliz Dia dos Pais aos milhões de chefes de família que não têm medo de ir à luta para batalhar pelo pão de cada dia", diz também a publicação, dando a entender que os cidadãos que estão nas ruas expostos ao coronavírus o fazem por coragem

(São Vicente - SP, 07/08/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro, durante visita ao 2º Batalhão de Infantaria Leve ( 2º BIL ).
(São Vicente - SP, 07/08/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro, durante visita ao 2º Batalhão de Infantaria Leve ( 2º BIL ). (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9), o perfil do Palácio do Planalto no Twitter, representando o governo Jair Bolsonaro, fez uma postagem recheada de preconceito e discriminação.

Compartilhando uma obra de Guido Reni - São José com Menino Jesus - o texto do post fala em "pais chefes de família", em uma demonstração clara de machismo. O texto também elogia a ausência de medo dos que necessitam ir às ruas para trabalhar, em uma referência aos cidadãos brasileiros que não têm o direito de ficar em casa se protegendo do coronavírus, como se esta fosse uma questão de coragem.

"O Governo do Brasil deseja um feliz Dia dos Pais aos milhões de chefes de família que não têm medo de ir à luta para batalhar pelo pão de cada dia. Ao primeiro modelo de valores de todos, a nossa eterna gratidão", diz a mensagem do Planalto.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247