No Dia Mundial dos Direitos Humanos, povo vai às ruas por Lula Livre

O Dia Nacional de Lula por Lula Livre acontecerá numa data emblemática: quando serão celebrados também os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotado pela ONU em 10 de dezembro de 1948; nesta segunda-feira, ações por todo o País serão realizadas contra as violações dos direitos humanos do ex-presidente e em defesa de sua liberdade; grande ato foi convocado em São Bernardo às 18h30

No Dia Mundial dos Direitos Humanos, povo vai às ruas por Lula Livre
No Dia Mundial dos Direitos Humanos, povo vai às ruas por Lula Livre (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Numa data emblemática, quando são celebrados os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Organização das Nações Unidas, o Comitê Nacional Lula Livre, junto aos movimentos da Frente Brasil Popular, realizará nesta segunda-feira 10 ações por todo o país contra as violações dos direitos humanos do ex-presidente Lula e em defesa de sua liberdade.

Um grande ato está convocado para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, às 18h30, com a presença de representações políticas de vários países. Em um vídeo de convocação (assista abaixo), o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel destaca os feitos do presidente contra a extrema-pobreza e ainda a campanha para que Lula receba o Nobel da Paz.

Mantido como preso político desde o dia 7 de abril, Lula teve seus direitos políticos garantidos e reafirmados pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU em agosto deste ano. Apesar disso, foi impedido de disputar a presidência da República, teve sua candidatura impugnada e até hoje continua na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo que convoca para a Jornada Lula Livre:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247