CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Noite gélida, neve, ressaca do mar... é o inverno!

Instituto Climatempo prev madrugada gelada em So Paulo, serras sulinas abaixo de zero, geadas no Mato Grosso do Sul e ondas de 3 metros no Rio; esfria at em Rondnia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 _ Preparem todos as suas mais pesadas roupas de frio. Praticamente de ponta a ponta do Brasil, do Rio Grande do Sul até Rondônia, a noite desta segunda-feira 4 e a madrugada e manhã da terça-feira 5 serão de temperaturas muito baixas, vento forte e ressaca marinha nas faixas litorâneas. Haverá, ainda, neve nos municípios mais altos da região sul.

Enquanto São Paulo poderá apresentar temperaturas, nas próximas horas, de até 6 graus centígrados, conforme previsão do Instituto Climatempo, nas regiões serranas do sul do país nada menos que 30 cidades deverão registrar temperaturas abaixo de zero grau. Uma massa polar está posicionada sobre todo o País, o que provocará, nas primeiras horas da manhã, geadas até no quase sempre quente Mato Grosso do Sul, nas regiões de Ponta Porã e Dourados. Até mesmo mais para cima do mapa, no Acre e em Rondônia, ocorrerá o fenômenos de “friagem”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No litoral, o melhor é se prevenir quanto as fortes ressacas previstas para ocorrerem a partir das primeiras horas da manhã. O motivo já se desfez, mas seus efeitos serão sentidos agora. É que um ciclone extra-tropical se formou no oceano nos últimos dias e, mesmo dissipando-se antes de chegar à costa, poderá provocar ventos de até 90 km/h em Porto Alegre e Florianópolis. Mais acima, em Santos e no Rio de Janeiro, o efeito também será o de levantar ondas, numa grande ressaca. Elas poderão chegar até 3 metros.

Em São Paulo, o vento vai levar a sensação térmica, no auge da madrugada, para quatro graus centígrados. “O ideal é que as pessoas se previnam, porque o frio irá se acentuar até a parte da manhã em São Paulo”, recomendou o meteorologista Marcelo Pinheiro, do Instituto Clima Tempo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO