HOME > Brasil

Nome de Bigonha ganha força para assumir a PGR

Faltando menos de 20 dias para o fim do mandato de Augusto Aras, o nome de Paulo Gonet, vice-procurador-geral eleitoral, parece ter ficado em segundo plano

Antonio Carlos Bigonha (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

247 - Faltando menos de 20 dias para o fim do mandato do procurador-geral da República, Augusto Aras, surgem indícios de que Paulo Gonet, vice-procurador-geral eleitoral e apoiado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, pode estar perdendo terreno na corrida para a sucessão na Procuradoria-Geral da República (PGR).

O nome de Antônio Carlos Bigonha, subprocurador-geral e ex-presidente da ANP, está ganhando força como o favorito para liderar o Ministério Público nos próximos dois anos, sendo o candidato preferido da cúpula do PT, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Se a preferência por Bigonha se confirmar, é possível que figuras proeminentes de gestões passadas voltem a ocupar posições-chave na liderança da PGR. Bigonha parece estar disposto a formar uma ampla coalizão para evitar conflitos internos, dizem interlocutores.