CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Nos dois primeiros dias de prisão, Temer abre mão de banho de sol

Preso desde a última quinta-feira (21), o ex-presidente abriu mão do banho de sol a que tem direito nos dois primeiros dias de prisão. Temer está encarcerado na sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Nos dois primeiros dias de prisão, Temer abre mão de banho de sol (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Preso desde a última quinta-feira (21), o ex-presidente Michel Temer abriu mão do banho de sol a que tem direito nos dois primeiros dias de prisão. Temer está encarcerado na sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Segundo a Folha de S.Paulo, o ex-presidente pediu para não sair para o banho de sol, para evitar exposição.

O emedebista não teve direito a visitas neste fim de semana. Segundo a Polícia Federal, as visitas são permitidas apenas de segunda a sexta-feira, em horários pré-determinados. Um de seus advogados, Gustavo Guedes, tentou visitá-lo na manhã deste sábado, mas não conseguiu entrar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região julgará na próxima quarta-feira 27 os pedidos de habeas corpus apresentados por Temer, Moreira Franco e outros detidos na operação, entre eles o de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, e sua esposa, Maria Rita Fratezi. Leia mais na Agência Brasil:

TRF-2 definirá recursos de Temer e Moreira na próxima semana

Por Isabela Vieira – O ex-presidente da República Michel Temer, o ex-ministro Wellington Moreira Franco e os demais presos na Operação Descontaminação devem ficar presos por mais algum tempo, no Rio de Janeiro. Os pedidos de habeas corpus impetrados por eles só serão definidos na próxima semana. Inicialmente, a expectativa era que os recursos fossem julgados nesta sexta-feira (22).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em decisão tomada hoje o desembargador Antonio Ivan Athié determinou que a análise dos pedidos ocorra na próxima reunião colegiada da 1ª instância do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

Na mesma decisão, o desembargador pediu que o juiz Marcelo Bretas informe, em 24 horas, se mantém a decisão que determinou as prisões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Athiê, fazem parte do colegiado que analisará os habeas corpus, o desembargador Abel Gomes e o juiz federal convocado Vlamir Costa Magalhães.

Na Operação Descontaminação foram presos Temer, Moreira Franco, Vanderlei de Natale, Carlos Alberto Costa, João Baptista Lima Filho, o coronel Lima e a mulher dele, arquiteta Maria Rita Fratezi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos foram detidos por determinação do juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelas ações de desdobramento da Operação Lava Jato.

A Operação Descontaminação investiga desvios na Eletronuclear. Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 24 de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e Distrito Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Colaborou o repórter André Richter

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO