CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Nova denúncia contra Temer é "gravíssima', diz OAB

Presidente nacional da OAB é "gravíssima; por meio de nota, Lamachia destacou que o Brasil nunca viveu uma "crise de tais proporções"; "(A PGR) Acusa-o de formar a liderar uma quadrilha integrada pela cúpula de seu partido, o PMDB, de que fazem parte alguns ministros de Estado. Teriam lesado os cofres de diversos órgãos estatais. Jamais a República brasileira testemunhou crise de tais proporções", ressaltou

Presidente nacional da OAB é "gravíssima; por meio de nota, Lamachia destacou que o Brasil nunca viveu uma "crise de tais proporções"; "(A PGR) Acusa-o de formar a liderar uma quadrilha integrada pela cúpula de seu partido, o PMDB, de que fazem parte alguns ministros de Estado. Teriam lesado os cofres de diversos órgãos estatais. Jamais a República brasileira testemunhou crise de tais proporções", ressaltou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, disse que nova denúncia 0ferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) – por obstrução da Justiça e organização criminosa - contra Michel Temer é "gravíssima. Por meio de nora, Lamachia destacou que o Brasil nunca viveu uma "crise de tais proporções".

"(A PGR) Acusa-o de formar a liderar uma quadrilha integrada pela cúpula de seu partido, o PMDB, de que fazem parte alguns ministros de Estado. Teriam lesado os cofres de diversos órgãos estatais. Jamais a República brasileira testemunhou crise de tais proporções", ressaltou Lamachia na nota. Além de Temer, o Ministério Público Federal (MPF) também denunciou os ex-deputados Eduardo Cunha, Rodrigo Rocha Loures e Henrique Alves, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, todos integrantes do PMDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não é hora de estardalhaços, nem de tentativas de explorar politicamente o quadro. Mais do que nunca, a regularidade institucional precisa ser garantida pelo bom senso, lisura e serenidade. Não há outro caminho para que o país supere a crise e dela saia mais fortalecido: só pela lei. Fora dela, não há salvação", ressaltou.

Em maio, a OAB protocolou um pedido de impeachment contra Temer, mas o documento sequer chegou a ser apreciado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO