Nova regente estreia hoje na Osesp
A americana Marin Alsop conduz a orquestra paulista em trs concertos na cidade; no repertrio, a Quinta Sinfonia de Mahler
247 - Depois da demissão de John Neschling, no ano passado, e da infindável polêmica que se seguiu ao fato, em fevereiro o diretor artístico da casa, Arthur Nestrovski, anunciou o novo nome à frente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo: a maestrina americana Marin Alsop. Ela só assumirá a titularidade do cargo em 2012, mas chegou esta semana ao Brasil para conversar com os músicos, definir repertórios e também estrear no comando da orquestra em concertos que acontecerão de hoje, quinta-feira 23, até o sábado 25, na Sala São Paulo. Nestas três noites, a maestrina irá reger a execução da Quinta Sinfonia, de Gustav Mahler, célebre obra do compositor austríaco e peça que se tornou ainda mais famosa ao ser adotada na trilha sonora do filme Morte em Veneza, de Luchino Visconti.
Serviço:
Sala São Paulo, pç Julio Prestes 16 (tel. 3223 3966)
Ingressos de R$ 24 a R$ 135
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: