Novo dique se rompe e força saída de 900 pessoas no Rio

Invaso das guas aconteceu em Cardoso Moreira, em uma cidade vizinha de Campos, inundada desde a ltima quinta-feira

Novo dique se rompe e força saída de 900 pessoas no Rio
Novo dique se rompe e força saída de 900 pessoas no Rio (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um dique se rompeu na noite desse domingo, em Outeiro, no município de Cardoso Moreira, no Norte Fluminense. Cerca de 900 pessoas foram orientadas a deixar suas casas pela Defesa Civil. Na última quinta-feira, a cidade vizinha de Campos também ficou alagada pelo rompimento de um trecho da BR-356, que funciona como um dique para as águas do Rio Muriaé.

Laércio Cunha Filho, comandante dos Bombeiros da Área Norte e Noroeste do Estado, disse que já enviou para o local barracas de acampamento para fazer abrigos de emergência num morro próximo.

O Instituto Estadual do Ambiente colocou, no final da tarde do domingo, nove municípios do norte-nororeste do Estado do Rio em alerta máximo, depois que chuvas da madrugada elevaram o volume de água do rio Muriaé na altura de Itaperuna.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email