CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Novo ministro da Justiça faz piada com segurança do País

Num país como o Brasil, que tem índices altíssimos de assassinatos por ano, o jurista Torquato Jardim, que tomou posse nesta quarta-feira 31 como ministro da Justiça, fez uma "piada" quando questionado sobre sua experiência na área de segurança; "Minha experiência em segurança pública foi ter duas tias e eu próprio assaltados. Em Brasília e no Rio de Janeiro", declarou

 Torquato Jardim (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, fez uma "piada" sobre a segurança do País nesta quarta-feira 31, quando questionado sobre sua experiência na área. A resposta do jurista foi que duas tias e ele próprio já foram assaltados. "Minha experiência em segurança pública foi ter duas tias e eu próprio assaltados. Em Brasília e no Rio de Janeiro", declarou.

O comentário soa muito de mal gosto num país com índices altíssimos de assassinatos por ano. Entre 2011 e 2015, o Brasil teve um total de 278.839 assassinatos, um número mais elevado do que o de mortos na guerra da Síria. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil tem a 11ª maior taxa de homicídios do mundo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A segurança é uma das áreas da pasta que Torquato Jardim passou a comandar a partir desta quarta. Em seu discurso na cerimônia de posse, Michel Temer enfatizou a importância da segurança e manifestou confiança de que o jurista lidará com isso muito bem, em um cenário posterior a graves crises penitenciárias. Desde que Temer assumiu o poder, em maio do ano passado, a pasta passou a se chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO