Núcleo bolsonarista ataca Gilmar para fazer avançar pacote de Moro

A Receita Federal está trabalhando para identificar "focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência" de Gilmar Mendes e de sua mulher, Guiomar; um dos principais articuladores do golpe contra a presidente Dilma Roussef em 2015-2016, Gilmar agora torna-se alvo do governo para o qual preparou o caminho

Núcleo bolsonarista ataca Gilmar para fazer avançar pacote de Moro
Núcleo bolsonarista ataca Gilmar para fazer avançar pacote de Moro

247 - A Receita Federal está trabalhando para identificar "focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência" de Gilmar Mendes e de sua mulher, Guiomar. Um dos principais articuladores do golpe contra a presidente Dilma Roussef em 2015-2016, Gilmar agora torna-se alvo do governo para o qual preparou o caminho

A suspeita consta de um relatório de maio de 2018, que "aponta uma variação patrimonial de 696.396 reais do ministro e conclui que Guiomar 'possui indícios de lavagem de dinheiro'". A informação é da revista Veja. 

A ação do governo é uma evidente preparação de ataque ao ministro do Supremo que sistematicamente tem divergido do ex-juiz de Curitiba, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro.

Em 2016, o ministro Gilmar Mendes bateu de frente com Moro num debate sobre as "dez medidas anticorrupção". Em muitas outras ocasiões, Gilmar Mendes tem sido um crítico de ilegalidades e ações arbitrárias do ex-juiz. 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247