HOME > Brasil

“O Brasil está virando um latifúndio envenenado”, diz Roberta Graf, ativista do meio ambiente

A ativista Roberta Graf denunciou à TV 247 a destruição dos biomas e da agricultura brasileira, encabeçada pela gestão de Ricardo Salles no Meio Ambiente. “O Brasil está virando um latifúndio envenenado. Um latifúndio totalmente voltado para a exportação, agrotóxicos e transgênicos”, destacou. Assista

“O Brasil está virando um latifúndio envenenado”, diz Roberta Graf, ativista do meio ambiente (Foto: Divulgação)

 247 - Roberta Graf, membra da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema), denunciou à TV 247 as políticas de destruição do meio ambiente e da agricultura brasileira pelo governo Bolsonaro, que são um verdadeiro “ecocídio”, diz.

“Precisamos de um novo iluminismo, e combater o obscurantismo. A questão ambiental é uma questão de vida”, destacou. 

Ela ainda condenou o alto uso de agrotóxicos nas plantações brasileiras: “Quando falamos que o Brasil está se transformando num fazendão, na verdade é muito pior que isso. O Brasil está virando um latifúndio envenenado. Um latifúndio totalmente voltado para a exportação, agrotóxicos e transgênicos”.

“Inclusive, vocês divulgaram um documentário que coloca a BTG Pactual, a Monsanto e a Cargill como alguns dos principais financiadores do governo Bolsonaro”, acrescentou.

Graf ainda destacou a importância de movimentos de base no combate à destruição promovida pelo governo. “Gostamos muito do movimento MST, pois a principal reforma que precisamos é a reforma agrária”, completou a ativista. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe: