CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

O PSDB acabou, diz jornalista

A jornalista Daniela Lima, do jornal Folha de S. Paulo, afirma que o PSDB deixará de existir tal qual o conhecemos um dia. Para Lima, Doria passa a controlar o partido e dará prioridade a seus projetos pessoais; o tucanato que um dia dominou a sigla será cada vez mais empurrado para fora das decisões e a adesão ao governo Bolsonaro pode ser a pá de cal em um partido que chegou a protagonizar a cena politica nacional junto com o PT

O PSDB acabou, diz jornalista (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A jornalista Daniela Lima, do jornal Folha de S. Paulo, afirma que o PSDB deixará de existir tal qual o conhecemos um dia. Para Lima, Doria passa a controlar o partido e dará prioridade a seus projetos pessoais. O tucanato que um dia dominou a sigla será cada vez mais empurrado para fora das decisões e a adesão ao governo Bolsonaro pode ser a pá de cal em um partido que chegou a protagonizar a cena politica nacional junto com o PT. 

Em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, a jornalista destaca que "a equação que soma uma derrota acachapante na eleição presidencial à vitória suada de João Doria na disputa pelo governo de São Paulo resulta na inevitável conclusão de que o PSDB, tal qual o conhecemos, terá acabado a partir de 2019."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Daniela Lima relembra situações nas eleições que fizeram com que o desenho do partido para 2019 fosse tão diferente: "na campanha, quando Alckmin amargava índices pífios de intenção de voto na corrida pelo Planalto, foi o primeiro a dizer em alto e bom som que Jair Bolsonaro (PSL) teria vaga garantida no segundo turno após sofrer um atentado. Quando a previsão ganhou ares de irreversível, declarou apoio ao hoje presidente eleito numa tentativa de surfar a onda de direita inflada por Bolsonaro."

E faz um prognóstico para os passos seguintes de Doria: "para chegar ao lugar que almeja, Doria tentará desfigurar e dar novo rosto à sigla. Fará isso buscando o caminho da direita. Resta saber se acertará a dose, dado que a parcela do país que parece se identificar com esse discurso já encontrou no PSL um nome para depositar suas expectativas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO