CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

OAB: enquanto o Brasil soma 212 mil mortos, a preocupação do governo é intimidar

Em nota, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, critica a intimidação do ministro da Justiça, André Mendonça, a advogado que fez crítica a Bolsonaro em um programa na TV. Para ele, “governo tenta calar os que apontam seus erros no lugar de salvar vidas”

Felipe Santa Cruz e Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, soltou uma nota crítica ao ministro da Justiça, André Mendonça, pela notícia de que abriu uma investigação contra o advogado Marcelo Feller devido a críticas feitas por ele contra Jair Bolsonaro.

“O ministro da Justiça, André Mendonça, ao requisitar inquérito policial para investigar o advogado Marcelo Feller, busca atingir, mais uma vez, quem se manifesta de forma crítica ao descalabro do governo diante da pandemia que atinge os brasileiros”, pontuou Santa Cruz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“No momento em que o país soma mais de 212 mil vidas perdidas, a preocupação demonstrada pelo governo é intimidar e tentar calar os que apontam seus erros no lugar de salvar vidas, suprir oxigênio nos hospitais e viabilizar a vacinação de todos. Com a tentativa de criminalizar os críticos, o ministro extrapola suas funções, desvia o foco dos verdadeiros responsáveis pelo descaso com a saúde dos brasileiros e desrespeita princípios caros ao Estado Democrático de Direito, como a liberdade de expressão”, afirmou ainda o presidente da entidade.

Em julho do ano passado, quando integrava o quadro “O Grande Debate”, da CNN, Feller citou estudos e disse que o discurso de Bolsonaro era responsável por pelo menos 10% das mortes por coronavírus no país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO