OCDE mostra que Brasil é último colocado em gastos com universitários

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) fez um estudo sobre os gastos com educação universitária no mundo e constatou que o Brasil ocupa a última posição entre 39 economias avaliadas. Além de países que fazem parte da organização, o estudo incluiu Argentina, Colômbia, Costa Rica, Rússia, Índia, Indonésia e África do Sul

OCDE mostra que Brasil é último colocado em gastos com universitários
OCDE mostra que Brasil é último colocado em gastos com universitários (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) fez um estudo sobre os gastos com educação universitária no mundo e constatou que o Brasil ocupa a última posição entre 39 economias avaliadas. Além de países que fazem parte da organização, o estudo incluiu Argentina, Colômbia, Costa Rica, Rússia, Índia, Indonésia e África do Sul.

A informação é do Blog do jornalista Jamil Chade. "De acordo com os dados, os gastos privados e públicos com cada estudante universitário no Brasil representam o equivalente a US$ 3.720 por ano".

"Em termos absolutos, esse é o valor mais baixo entre as 39 economias examinadas. Os dados se referem ao ano de 2015, último período em que existem informações completas sobre todos os países do grupo".

Esses dados são revelados no momento em que o ministro da Educação do governo Bolsonaro anuncia corte de 30% nas despesas com as instituições universitárias.

Leia mais

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247