Odebrecht adota OEC como marca para a construtora

Alvo da Operação Lava Jato, a Odebrecht apresentou a nova marca a funcionários: a OEC, sigla de Odebrecht Engenharia e Construção; a peça se desenrola ao som instrumental inspirado na música "The dog days are over", da banda britânica de indie rock Florence and The Machine; uma senhora se declara com 75 anos e afirma: "É impossível passar uma vida sem mudar. E eu mudei"

Odebrecht adota OEC como marca para a construtora
Odebrecht adota OEC como marca para a construtora (Foto: GUADALUPE PARDO - REUTERS)

247 - Alvo da Operação Lava Jato, a Odebrecht apresentou na terça-feira (30) a nova marca e identidade visual da construtora aos funcionários. Nesta sexta-feira (3) começam as campanhas na mídia. A peça se desenrola a som instrumental inspirado na música "The dog days are over", uma balada dançante da moderna banda britânica de indie rock Florence and The Machine. Uma senhora se declara com 75 anos e afirma: "É impossível passar uma vida sem mudar. E eu mudei."

A marca oficial passará a ser OEC, sigla de Odebrecht Engenharia e Construção, que era apenas a identificação da unidade de negócios, mas não era usada fora do grupo. O slogan, "Se é concreto, é de verdade", foi adotado para mesclar o negócio com a ideia de que as mudanças promovidas são concretas.

Ao jornal Valor Econômico, o presidente da OEC, Fabio Januário, afirmou que a ideia é transmitir mudança, sem que isso seja confundido com se esconder. "Significaria abrir mão de muitos atributos que nosso nome carrega, como solidez e capacidade técnica. No longo prazo, seria uma perda".

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247