HOME > Brasil

Olavo de Carvalho: 'a cada dia Bolsonaro fica mais dependente dos seus inimigos'

De acordo com o escritor Olavo de Carvalho, Jair Bolsonaro tinha "poder suficiente para desarmar" a esquerda, mas "a cada dia se torna mais dependente dos seus inimigos"

Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters | Alan Santos/PR)

247 - Sentindo-se abandonado por Jair Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho afirmou que o ex-capitão perdeu o poder para desconstruir as mobilizações da esquerda no País. 

"Nos primeiros meses após sua posse, o Bolsonaro tinha, pelo apoio popular maciço, o poder suficiente para desarmar, de uma vez por todas, a esquerda radical. A conselho, com certeza, de algum gênio, deixou passar a oportunidade e a cada dia se torna mais dependente dos seus inimigos", escreveu o astrólogo no Facebook.

O escritor tem influência no governo, a exemplo de nomes indicados ao Ministério da Educação. Mesmo sendo guru de Bolsonaro, Olavo tem feitos críticas ao ex-capitão supostamente por sentir uma espécie de abandono. 

Em junho, o escritor fez uma postagem que selou o rompimento com Bolsonaro. "Você não é meu amigo! Você se aproveitou!", disse.