CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Onde está Pizzolato?

Segundo seu advogado, Marthius Lobato, o ex-diretor do BB está na Europa resolvendo problemas particulares, mas não informou em que local; será que ele, condenado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato, e sujeito a penas que podem chegar a mais de dez anos de prisão, voltará?

Onde está Pizzolato?
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Henrique Pizzolato, primeiro réu condenado na Ação Penal 470, está na Europa. Mas em que país e em que cidade, tudo isso é um mistério. A confirmação foi feita pelo advogado do réu, Marthius Lobato, que afirma que ele saiu do país no fim de julho para “resolver problemas familiares”.

Ouvido pelo jornalista Matheus Leitão, da Folha de S. Paulo, ele não deu maiores detalhes. “Pizzolato não queria divulgar a informação porque ele foi acompanhar problemas graves e não quer expor mais a sua família por conta do processo”, disse ele ao repórter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O advogado, no entanto, garante que Pizzolato estará no País até o fim da semana. Ocorre que, quando viajou, o réu não sabia se seria condenado, nem qual seria a sua pena. Único ministro a dar a “dosimetria” da condenação, Cezar Peluso a fixou em 12 anos de prisão, em regime fechado.

Pizzolato foi acusado de repassar R$ 73,8 milhões do fundo Visanet para as agências de Marcos Valério, que alega ter prestado os serviços de publicidade. O ex-diretor do BB, por sua vez, afirma que a decisão não foi tomada por ele, mas por um colegiado. O que complica sua situação é o fato de ter recebido R$ 326 mil em dinheiro das agências DNA e SMPB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO