CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ônibus cai em linha de trem

Coletivo caiu de um viaduto no trilho da CPTM, em So Caetano do Sul; no h vtimas fatais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Um ônibus Interbus-EMTU (Linha 101) caiu de um viaduto na linha da CPTM na cidade de São Caetano do Sul (região do ABC) às 9h39 de hoje. O maquinista do trem não foi avisado e se chocou de frente com o veículo. Há 14 pessoas feridas sendo levadas ao hospital Albert Sabin, da região. Não há vítimas fatais. O passageiro em estado mais grave é a motorista do ônibus, que foi levada pelo helicóptero Águia da PM ao Hospital Mário Covas, em Santo André.

A linha 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra) ficou paralisada, mas voltou a funcionar por uma linha auxiliar. Quem vem de Rio Grande da Serra prossegue viagem normalmente, mas quem vem pelo sentido contrário precisa obrigatoriamente descer na estação S.Caetano e trocar de trem. A Avenida Goiás, na região central do município, está parcialmente interditada para a passagem de carros. Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local e todos os passageiros já foram retirados de dentro do trem e do ônibus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda não se sabe o motivo do acidente, mas acredita-se que a garoa fina que cai na cidade nesta manhã pode ter colaborado com o deslize da pista. O maquinista está bem e informou que freou para tentar conter um acidente mais grave, acionando o dispositivo de emergência do trem. Porém, não conseguiu evitar o acidente, mas por ter desacelerado, provavelmente evitou uma colisão mais forte.

O ônibus caiu na ponte localizada na Rua Piratinga, no bairro Prosperidade. Segundo a EMTU, o ônibus envolvido no acidente estava em perfeitas condições de operação. A colisão ocorreu entre as estações São Caetano (região central da cidade) e Utinga (localizada em S.André). A linha 10 da CPTM tem 14 estações e leva 330 mil pessoas por dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO