Onyx: Bolsonaro é ‘vítima’ de um processo de tentativa de desgaste

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro é "vítima" de um processo de tentativa de desgaste. O titular da pasta fez referência à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, que paralisou as investigações contra Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL); "Isso não tem rigorosamente nada a ver com o que envolve o presidente. Ele é, mais uma vez, vítima desse processo", afirmou

Onyx: Bolsonaro é ‘vítima’ de um processo de tentativa de desgaste
Onyx: Bolsonaro é ‘vítima’ de um processo de tentativa de desgaste (Foto: Wilson Dias - ABR)

247 - O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro é "vítima" de um processo de tentativa de desgaste. O titular da pasta fez referência à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, que paralisou as investigações contra Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), deputado estadual do Rio de Janeiro.

Para Onyx, é preciso ter "cautela" e aguardar a manifestação da Justiça. "O governo, do ponto de vista do presidente Bolsonaro, tem muita tranquilidade, porque isso não tem rigorosamente nada a ver com o que envolve o presidente. Ele é, mais uma vez, vítima desse processo", afirmou ele, de acordo com relato do jornal O Estado de S.Paulo

Queiroz fez uma movimentação atípica superior a R$ 1,2 milhão entre 2016 e 2017, segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A defesa de Flávio Bolsonaro foi quem pediu a suspensão das investigações - o parlamentar é citado nos relatório do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e não investigado.

Ao jornal Folha de S.Paulo, o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, disse que as investigações não afetam o governo de Jair Bolsonaro. "Ele [Bolsonaro] não vê isso como um assunto de governo, é um assunto do Flavio", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247