Operação Ágata: 17 presos e 12 mil kg de explosivos apreendidos

Esse é o balanço da operação comandada pelas Forças Armadas na fronteira do Brasil; em sete dias de trabalho, os militares realizaram 98 mil inspeções; foram apreendidos 49 veículos e cinco embarcações, além de R$ 40 mil em notas falsas

Operação Ágata: 17 presos e 12 mil kg de explosivos apreendidos
Operação Ágata: 17 presos e 12 mil kg de explosivos apreendidos (Foto: AGP/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – O comando da Operação Ágata, das Forças Armadas, atualizou balanço da primeira semana de atividades na faixa de fronteira de cerca de 3,9 mil quilômetros, desde o município de Chuí (Rio Grande do Sul) até a cidade de Corumbá (Mato Grosso do Sul).

Em sete dias de trabalho, militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, com apoio de oito ministérios e 25 agências reguladoras ou organismos federais, estaduais e municipais (cerca de 18.500 pessoas/dia) realizaram 98.050 inspeções,vistorias e revistas em acampamentos, carros de passeio, motos, caminhões, ônibus, barcos e aviões.

Foram apreendidos 49 veículos e cinco embarcações. A operação confiscou 6.087 quilos (kg) de drogas ilícitas, 11,7 mil kg de explosivos, 495 unidades de munição, além de R$ 40 mil em notas falsas. Dezessete pessoas foram presas.

Conforme o Ministério da Defesa, as Forças Armadas levaram para a operação aviões Super Tucano, helicópteros, radares, navios-patrulha, lanchas, blindados e armamento. O equipamento permite, por exemplo, a localização de refinarias de entorpecente e destruição de pistas clandestinas de avião.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email