Operação Catedral combate o jogo do bicho no Rio

Agentes estão cumprindo 24 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que domina o jogo do bicho na Central do Brasil e no bairro de São Cristóvão

Operação Catedral combate o jogo do bicho no Rio
Operação Catedral combate o jogo do bicho no Rio (Foto: Divulgação)

Agência Brasil - Agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro estão cumprindo desde o início da manhã de hoje (29) 24 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que domina o jogo do bicho na Central do Brasil e no bairro de São Cristóvão, na capital fluminense.

Entre os procurados estão o contraventor Evandro Machado dos Santos, o Bedeu, e o filho dele Alessandro Ferreira dos Santos. Também serão detidos nove policiais, entre civis e militares, acusados de receber R$ 30 mil de propina por mês da quadrilha. De acordo com a secretaria, dois agentes que tem mandado expedido pela Justiça são supervisores da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência.

A Operação Catedral, como foi batizada, é resultado de sete meses de investigação da Subsecretaria de Inteligência, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), do Ministério Público Estadual e da Corregedoria-Geral Unificada (CGU). Os acusados foram indiciados e denunciados por exploração de jogo do bicho, formação de quadrilha armada, corrupção ativa e passiva e violação de sigilo funcional. Até o momento não há informações sobre prisões e apreensões.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247