HOME > Brasil

Oposição questiona no STF sigilo de 100 anos em processo de Pazuello

PT, PCdoB, PSOL e PDT argumentam que o sigilo viola o direito à informação e representa uma ameaça à democracia

O presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Eduardo Pazuello durante passeio de moto, que gerou aglomeração na cidade do Rio de Janeiro. (Foto: Alan Santos/PR)

247 - O PT, PCdoB, PSOL e PDT acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (11), segundo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, para questionar o sigilo de 100 anos imposto pelo Exército ao processo disciplinar movido contra o ex-ministro da Saúde e general Eduardo Pazuello, que resultou em sua absolvição.

Pazuello foi poupado pelo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, após ter comparecido a ato político ao lado de Jair Bolsonaro, o que é proibido a militares da ativa.

As legendas argumentam que a decretação de sigilo viola o direito à informação e representa uma ameaça à democracia. "O acesso às informações referentes ao processo disciplinar é de interesse público, uma vez que investiga ato político praticado por militar da ativa", dizem os partidos.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: