Padilha diz que minirreforma trabalhista é “presente de Natal”
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a minirreforma trabalhista, anunciada pelo governo federal hoje, é um grande presente de Natal para todos aqueles que acreditam "em um Brasil forte"; "Esses avanços foram construídos em uma autêntica manifestação de pacificação das relações de trabalho. Essas medidas são importantes para a garantia de geração de novos empregos"; "O instrumento é completamente equivocado. Não há nenhuma urgência", contestou Germano de Siqueira, presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quinta-feira que a minirreforma trabalhista, anunciada pelo governo hoje, é um grande presente de Natal para todos aqueles que acreditam "em um Brasil forte".
"Esses avanços foram construídos em uma autêntica manifestação de pacificação das relações de trabalho. Essas medidas são importantes para a garantia de geração de novos empregos", disse.
Padilha ainda disse que as propostas buscam "valorizar as negociações coletivas". "Listamos 12 itens em que será possível valorizar essa negociação", afirmou. Padilha disse que as propostas fazem parte das medidas que o presidente Michel Temer tomou para a "travessia" até as eleições de 2018. Ele voltou a ressaltar que a elaboração da minirreforma foi feita "de mãos dadas" com os sindicatos e as empresas.
"O instrumento é completamente equivocado. Não há nenhuma urgência", disse Germano de Siqueira, presidente da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) ao jornal Folha de S.Paulo.
Ele afirma que "há medidas claramente inconstitucionais no texto em análise". Entre elas, o dispositivo que limita a atuação da Justiça do Trabalho.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: