Pai de seis filhos, Ricardo Boechat começou no jornalismo na década de 70

Ricardo Eugênio Boechat, 66, morreu nesta segunda-feira (11) em um acidente de helicóptero, em São Paulo; de nacionalidade argentina, ele era casado pela segunda vez com Veruska Seibe e pai de seis filhos; com passagens pela Rede Globo e Rede Bandeirantes, ele iniciou sua carreira nos anos 70, no extinto Diário Notícias; e ganhou diversos prêmios na área, como o Comunique-se, Esso e Troféu Imprensa durante sua extensa carreira

Pai de seis filhos, Ricardo Boechat começou no jornalismo na década de 70
Pai de seis filhos, Ricardo Boechat começou no jornalismo na década de 70

247 - Ricardo Eugênio Boechat, 66, morreu nesta segunda-feira (11) em um acidente de helicóptero, em São Paulo. Ele era casado pela segunda vez com Veruska Seibel, desde 2005, e tinha duas filhas com ela, Valentina e Catarina. Paulo, Bia, Rafael e Patricia são seus filhos do casamento com Claudia Costa de Andrade. Nascido em Buenos Aires, ele é filho da argentina Mercedes Carrascal, de 86 anos, que vive em Niterói desde 1956. A é informação é do UOL. 

Ele iniciou sua carreira na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. Também nessa época, iniciou sua carreira como colunista, colaborando com a equipe de Ibrahim Sued. Em 1983, foi para o jornal O Globo. Em 1987, ocupou por seis meses a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco (1987-1991). Após o período voltou para o Globo, onde passou a ser destaque em um quadro de opinião no matinal "Bom Dia Brasil", onde permaneceu até 2001.

Em 2006, ele entrou para o Grupo Bandeirantes como diretor de Jornalismo no Rio de Janeiro e mudou-se para São Paulo, para ancorar o "Jornal da Band", principal noticiário da emissora. Desempenha a mesma função no programa diário na rádio BandNews FM, transmitido para todo o Brasil. 

Boechat também escreveu o livro "Copacabana Palace - Um Hotel e Sua História" (DBA, 1998) e ganhou vários prêmios, entre eles o Prêmio Comunique-se, Esso e Troféu Imprensa. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247