CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

‘País não passa por crise da economia, mas vive a própria economia da crise’

O economista Márcio Pochmann avalia que "o Brasil não passa por crise da economia, mas vive a própria economia da crise, com alguns poucos setores ganhando em detrimento de perdas impostas à maioria"; "Nos últimos 4 anos, os grandes bancos retomaram mais de 70 mil imóveis por inadimplência, equivalendo a R$ 11,7 bilhões", reforçou

‘País não passa por crise da economia, mas vive a própria economia da crise’ (Foto: Elza Fiúza - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Márcio Pochmann avalia que "o Brasil não passa por crise da economia, mas vive a própria economia da crise, com alguns poucos setores ganhando em detrimento de perdas impostas à maioria". "Nos últimos 4 anos, os grandes bancos retomaram mais de 70 mil imóveis por inadimplência, equivalendo a R$ 11,7 bilhões", disse ele no Twitter.

De acordo com o estudioso, "apesar da evidente desaceleração + intensa da economia neste 2° semestre, cujas previsões novas já são 50% menores do estimado no final do ano passado, a propaganda neoliberal segue expressa na mídia". "Previsão de fé: Desemprego cai naturalmente por força da reforma trabalhista", continuou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Financiamento privado de campanha eleitoral gerou sentimento crescente na população de esvaziamento da soberania popular, uma vez que as escolhas da maioria tenderam a ser desapropriadas por minoria de elevada concentração do poder econômico". "Existência de bancadas reflete isso", acrescentou.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO