Palocci promete abrir documentos de sua consultoria em troca da liberdade

O ex-ministro Antonio Palocci prometeu entregar uma série de arquivos envolvendo negociatas da sua consultoria, a Projeto, e empresas que contrataram seu trabalho e sua influência; o material reúne contratos e planilhas até então mantidas em segredo nos computadores da consultoria de Palocci

Palocci promete abrir documentos de sua consultoria em troca da liberdade
Palocci promete abrir documentos de sua consultoria em troca da liberdade (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

247 - O ex-ministro Antonio Palocci prometeu entregar uma série de arquivos envolvendo negociatas da sua consultoria, a Projeto, e empresas que contrataram seu trabalho e sua influência. O material reúne contratos e planilhas até então mantidas em segredo nos computadores da consultoria de Palocci.

“O compartilhamento desses dados é a principal condição para que o ex-ministro deixe a prisão e progrida para o regime domiciliar com tornozeleira, segundo o acordo de delação assinado por ele com a Polícia Federal, em abril, e homologado no fim de junho pelo juiz João Pedro Gebran Neto, o relator da Lava-Jato na Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4).

Quando a PF fez buscas no escritório da Projeto, em São Paulo, em setembro de 2016, os investigadores encontraram apenas teclados, mouses e monitores, mas não acharam nenhum gabinete de computador. Questionado sobre o fato, o principal assessor de Palocci na época, Branislav Kontic, que também chegou a ficar preso em Curitiba, disse que as máquinas haviam sido substituídas por laptops novos.”

Leia mais aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247