Palocci promete abrir documentos de sua consultoria em troca da liberdade
O ex-ministro Antonio Palocci prometeu entregar uma série de arquivos envolvendo negociatas da sua consultoria, a Projeto, e empresas que contrataram seu trabalho e sua influência; o material reúne contratos e planilhas até então mantidas em segredo nos computadores da consultoria de Palocci
247 - O ex-ministro Antonio Palocci prometeu entregar uma série de arquivos envolvendo negociatas da sua consultoria, a Projeto, e empresas que contrataram seu trabalho e sua influência. O material reúne contratos e planilhas até então mantidas em segredo nos computadores da consultoria de Palocci.
“O compartilhamento desses dados é a principal condição para que o ex-ministro deixe a prisão e progrida para o regime domiciliar com tornozeleira, segundo o acordo de delação assinado por ele com a Polícia Federal, em abril, e homologado no fim de junho pelo juiz João Pedro Gebran Neto, o relator da Lava-Jato na Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4).
Quando a PF fez buscas no escritório da Projeto, em São Paulo, em setembro de 2016, os investigadores encontraram apenas teclados, mouses e monitores, mas não acharam nenhum gabinete de computador. Questionado sobre o fato, o principal assessor de Palocci na época, Branislav Kontic, que também chegou a ficar preso em Curitiba, disse que as máquinas haviam sido substituídas por laptops novos.”
Leia mais aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: