Palocci tem novo habeas corpus negado no STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso julgou incabível um habeas corpus pedido pelo ex-ministro Antonio Palocci, preso há oito meses no âmbito da Lava Jato; a corte também negou habeas corpus para Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci, apontado por investigadores como operador de uma conta abastecida por propina da Odebrecht
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso julgou incabível um habeas corpus pedido pelo ex-ministro Antonio Palocci, preso há 8 meses. A corte negou habeas corpus para Palocci e para Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci, apontado por investigadores como operador de uma conta abastecida por propina da Odebrecht.
Para Barroso, no entanto, não há ilegalidade flagrante ou abuso de poder que permita a concessão da ordem de habeas corpus. Os advogados pediam também a realização imediata de julgamento dos pedidos de liberdade que eles haviam feitos em ações que já tramitavam paralelamente na Corte. A defesa alega demora no julgamento dos pedidos de liberdade de Palocci e Kontic.
Palocci e Kontic foram presos preventivamente e denunciados pelos crimes de lavagem de dinheiro em uma ação penal que tramita na 13.ª Vara Federal de Curitiba. O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região revogou a prisão preventiva de Kontic — que se encontra em prisão domiciliar —, mas manteve a de Palocci.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: