Pandemia do coronavírus teve impacto financeiro em 81,9% dos brasileiros, diz pesquisa

Ainda segundo o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas , 39,3% dos entrevistados disseram ter sofrido algum impacto psicológico, como ansiedade e depressão, devido ao isolamento social

www.brasil247.com - Menino com máscara de proteção na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro
Menino com máscara de proteção na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)


247 - Um estudo realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que a crise resultante da pandemia impactou financeiramente 81,9% dos brasileiros. Ainda segundo a pesquisa, 39,3% dos entrevistados disseram ter sofrido algum impacto psicológico, como ansiedade e depressão, devido ao isolamento social imposto pelo avanço do novo coronavírus. 

Dos 81,9% que disseram terem sido prejudicados financeiramente pela pandemia, 33% afirmaram que o impacto foi muito elevado. Outros 29,4% responderam que foram pouco impactados e 19,5% disseram os prejuízos focaram dentro do normal esperado em uma crise. 

Em relação ao aspecto psicológico em função do isolamento social imposto para conter o avanço do coronavírus, 57,1% disseram não ter sentido problema algum, enquanto 39,3% afirmaram ter sentido algum tipo de transtorno. Outros 3,6% não souberam ou não quiseram responder. 

O Paraná Pesquisas ouviu 2.218 pessoas em 212 municípios dos 26 estados e do DF entre os dias 13 e 16 de abril. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o grau de confiança da pesquisa é de 95% .

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247