CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Para ex-ministro de FHC, Brasil vive 'momento mais dramático' da história

O ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, um membro destacado da Comissão Arns de Defesa dos Direitos Humanos, considera o momento atual o mais dramático da história do país, o que requer a união de todos os brasileiros

José Carlos Dias (Foto: Comissão Arns)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jurista José Carlos Dias, defensor dos direitos humanos, opina que a movimentação atual da sociedade brasileira lembra o movimento pelas Diretas Já!, ocorrido em 1983 e 1984, que resultou na queda da ditadura, na redemocratização do País e na Constituição de 1988.

José Carlos Dias é membro da Comissão Arns de Defesa dos Direitos Humanos, na qual participam mais de 20 personalidades do mundo acadêmico e jurídico. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Comissão se une a outras entidades da sociedade civil nas críticas a Jair Bolsonaro, cuja condução na crise do coronavírus é rechaçada pela maioria da população, segundo pesquisas publicadas nesta sexta-feira (3). 

A Comissão Arns de Defesa dos Direitos Humanos foi criada em 2019 e conta com a presença de seis ex-ministros dos governos José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. A Comissão lançou uma nota no último dia 27 em repúdio à condução da crise por Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assinaram a nota entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Academia Brasileira de Ciências (ABC) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), informa O Estado de S.Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO