Para líder do DEM, procuradores da Lava Jato incentivaram manifestações

Líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), disse que as manifestações contra as alterações feitas as no pacote anticorrupção aprovados pela Casa foram incentivadas pelas declarações dos coordenadores da Operação Lava Jato; "A bola está no pé tanto dos juízes da Lava Jato quanto dos procuradores. Só acho que precisam ter racionalidade. Não podem jogar o povo contra o Congresso da forma como estão fazendo. Há problema? Há. Mas não são todos (os políticos)", disse 

Pauderney Avelino, manifestação em prol da Lava Jato.2
Pauderney Avelino, manifestação em prol da Lava Jato.2 (Foto: Paulo Emílio)

247 - O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Pauderney Avelino (AM), disse que as manifestações contra as alterações feitas as no pacote anticorrupção aprovados pela Casa foram incentivadas pelas declarações dos coordenadores da Operação Lava Jato.

"A bola está no pé tanto dos juízes da Lava Jato quanto dos procuradores. Só acho que precisam ter racionalidade. Não podem jogar o povo contra o Congresso da forma como estão fazendo. Há problema? Há. Mas não são todos (os políticos)", disse o parlamentar. El defendeu a necessidade de um maior "diálogo" entre os poderes.

Na semana passada, os procuradores da força-tarefa da Lava Jato ameaçaram abandonar as investigações caso Michel temer sancionasse o texto aprovado pela Câmara que, segundo eles, foi "desfigurado" e poderia resultar em prejuízo às investigações.

"Os procuradores foram infelizes ao falar aquilo. Eu acho que o que tem que ter é diálogo. A Câmara pode até ter errado em ter feito a votação de madrugada, mas é um tema muito delicado", destacou o democrata.

Apesar das críticas, ele observou que os protestos são um alerta aos políticos. "Mesmo que não tenha tido o grande número de pessoas (nas ruas) como nos protestos (a favor) do impeachment, é um aviso que não dá para minimizar. As pessoas estão sabendo, estão acompanhando, estão sabendo de tudo", disse.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247