CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Para ministro da Educação, universidades federais não podem ser 'esquerdistas, nem lulistas'

"Alguns optaram por visões de mundo socialistas", afirmou o ministro da Educação, Milton Ribeiro. "Não precisa ser bolsonarista. Mas não pode ser esquerdista, nem lulista. Reitor tem que cuidar da educação e ponto final"

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que reitores das universidades federais não podem ser 'esquerdistas, nem lulistas'.

"Alguns optaram por visões de mundo socialistas. Não precisa ser bolsonarista. Mas não pode ser esquerdista, nem lulista. Reitor tem que cuidar da educação e ponto final. E respeitar todos que pensam diferente. As universidades federais não podem se tornar comitê político, nem direita, muito menos de esquerda", afirmou o titular da pasta em entrevista ao Sem Censura, da TV Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro afirmou ter bom diálogo com cerca de 20 a 25 reitores, das 69 universidades federais, e contou que levou dez para conversar com o presidente Jair Bolsonaro.

"Se na lista tríplice já tem gente reclamando, imagina se a gente pudesse indicar diretamente. É uma expressão da vontade dos alunos e não me oponho a ela, nesse primeiro momento. Tem que saber conviver com isso. A autonomia universitária, vale lembrar, que não é soberania universitária. Alguns entendem assim", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO