Para PT, ida de Moro à sede da PF no Paraná é "provocação indecente"
Essa visita é uma provocação indecente ao STF [Supremo Tribunal Federal], que está para julgar os crimes que Moro cometeu contra Lula", disse a presidente do PT, deútada Gleisi Hoffmann
247 - A ida do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, para participar da inauguração de uma delegacia da Polícia Federal contra a prática de crimes financeiros de corrupção, instalada na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, foi qualificada pelo PT como uma “provocação indecente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político no local.
"Essa visita é uma provocação indecente ao STF [Supremo Tribunal Federal], que está para julgar os crimes que Moro cometeu contra Lula", disse a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Segundo o blog da jornalista Mônica Bergamo, a declaração da parlamentar faz referência ao julgamento da suspeição de Moro no processo do tríplex de Guarujá (SP).
"[A ida do ministro a Curitiba é uma] tentativa abjeta de desviar o foco dos casos Queiroz e Marielle. Ministro dos factóides no governo das fake news", afirmou Gleisi. Ainda segundo ela, “o modelo de combate à corrupção de Sergio Moro é conhecido: perdoou as penas dos verdadeiros corruptos em troca de delações contra seu adversário político".
Além de Moro, também deverão participar do evento o procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, cuja conduta também é questionada, e o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo.