Para quase 70% dos brasileiros, inflação prejudica alimentação

Pesquisa da Febraban mostra que no Norte do país essa percepção é maior

www.brasil247.com -
(Foto: Elineudo Meira/Fotos Públicas)


De acordo com pesquisa encomendada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), 69% dos brasileiros relatam que a inflação tem afetado principalmente o consumo de alimentos e o abastecimento de outros produtos domésticos. No Norte do país essa percepção é maior, chegando a 71%. 

Nesta quarta edição do levantamento, foram entrevistadas três mil pessoas de todas as regiões do país. Em segundo lugar, para 42% dos entrevistados, o preço do combustível é o mais prejudicado pela inflação.

No mesmo sentido, uma pesquisa do Datafolha, divulgada no último dia 24, às vésperas do Natal, revelou que 37% da população de baixa renda, com até dois salários-mínimos, não têm comida suficiente em casa para alimentar todos os membros da família.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email