CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Parlamentarismo será proposto se PSDB ganhar em 2018, diz Aécio

Após reunião com Michel Temer, na tarde desta terça-feira (15), o senador Aécio Neves afirmou que o parlamentarismo será proposto caso um tucano seja eleito presidente em 2018; o senador mineiro também defendeu a cláusula de barreira, que limita o número de partidos com base no desempenho eleitoral e se declarou contra o chamado distritão

aecio neves (Foto: Charles Nisz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Nesta terça-feira (15), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que o parlamentarismo será proposto caso o PSDB vença as eleições de 2018. O presidente licenciado do PSDB se reuniu na tarde de hoje com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. Para Aécio, o parlamentarismo é uma "consequência natural", mas incapaz de solucionar uma crise. Assim, somente um presidente eleito poderia propor a mudança do sistema político do país, após a eleição de 2018. 

Aécio também defendeu a aprovação da cláusula de barreira - uma medida para limitar o número de legendas, de acordo com desempenho no pleito — e do fim das coligações partidárias para as eleições do ano que vem. Ele teme a adoção do distritão e caso o modelo distrital misto não seja garantido em 2022, ele prefere que o sistema de eleição na Câmara permaneça inalterado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre o financiamento das campanhas eleitorais, ele afirmou que ele poderia vir de parte do dinheiro economizado com o fim de programas partidários fora de anos de eleição, além de uma fatia de emendas parlamentares.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO