CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Patrick Coração de Leão

A histria de superao do menino que recebeu um transplante, depois de viver 23 dias com um corao artificial que batia fora do peito

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em 23 de março, o Brasil acompanhou, com surpresa e emoção, a delicada cirurgia cardíaca que tornou Patrick Hora Alves, de 10 anos, a primeira criança no País a utilizar um coração artificial. O órgão mecânico, por conta das pequenas dimensões de seu usuário, ficou bombeando sangue fora do peito do menino. O duplo incômodo durou 23 dias e foi solucionado nesta sexta-feira: Patrick foi submetido a um transplante, no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e passa bem.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pequeno paciente, que havia conquistado prioridade na lista de transplantes do Ministério da Saúde, recebeu o órgão de uma mulher de 37 anos, moradora em Volta Redonda, na Baixada Fluminense. Ela teria morrido após ser agredida pela filha de 18 anos e o companheiro – hipótese investigada Delegacia de Atendimento à Mulher local .

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A cirurgia de implante durou aproximadamente três horas. Patrik foi submetido a um procedimento conhecido como ECMO (sigla em inglês para Extracorporeal Membrane Oxygenation), no qual aparelhos assumem, simultaneamente, as funções cardíaca e pulmonar até que o novo coração esteja apto para funcionar de forma integral.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo órgão de Patrick, informou o INC, chegou à capital fluminense transportado por helicóptero, no início da tarde desta sexta. De acordo com os cardiologistas, o coração original do garoto teve que ser removido por sofrer de miocardia restritiva, uma doença que faz o carro-chefe do sistema circulatório ficar tão fraco que, por fim, não consegue mais bombear o sangue. Ele poderia ficar com o coração artificial por três meses.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO