Paulistanos terão fim de semana de chuva e frio

Depois de mais de 10 dias de calor, o morador da capital paulista ver a temperatura despencar para no mximo 20 graus, com bastante umidade

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Yan Bim, com informações do Instituto Climatempo – Depois de várias semanas frias, sempre exigindo roupas pesadas na maior parte do dia, o paulistano mudou o vestuário desde o dia 10 de julho, quando São Paulo começou a esquentar de novo. Nos últimos 10 dias, as temperaturas à tarde superaram os 26 graus quase todos os dias. Na tarde de quarta-feira, a temperatura chegou aos 28,6 graus no Mirante de Santana, zona norte da capital. Porém, o cenário meteorológico começou a mudar de novo.

O bloqueio atmosférico enfraqueceu e o frio polar já entrou com força por quase todo o Sul do Brasil. A nova massa polar não é forte para bater os recordes de frio que já foram estabelecidos até os primeiros dias de julho, mas já chega a São Paulo e faz a temperatura despencar. Por isso, o paulistano terá que voltar a usar roupas mais quentes. Além da queda da temperatura, a capital paulista também terá chuva nos próximos dias, que vem em boa hora para limpar o ar, elevar a umidade e deixa-lo mais confortável e saudável para respirar. Um dos problemas do tempo seco comum nesta época são o aumento das tosses secas e agravamento de outros problemas respiratórios, visto que quando muitos dias se seguem sem chuva, a concentração de poluentes aumenta ainda mais do que o já comum para a cidade.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a temperatura até sábado não deve avançar quase nada além dos 20 graus, uma grande queda em relação ao calor de 28 graus dos últimos dias. O fim de semana começa nublado, frio e com muita umidade. Durante o domingo, já são esperados períodos com sol à tarde e uma ligeira elevação da temperatura, mas sem o calorão.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email