Paulo Sérgio Pinheiro: percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado

O ex-presidente Lula recebeu a visita dos ex-ministros de Direitos Humanos Paulo Sérgio Pinheiro e Paulo Vannuchi; após o encontro, Pinheiro, que atualmente é é relator na Comissão de Direitos Humanos da ONU, expôs que "a percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado numa solitária de 15 metros"

Paulo Sérgio Pinheiro: percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado
Paulo Sérgio Pinheiro: percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (2) a visita dos ex-ministros de Direitos Humanos Paulo Sérgio Pinheiro (governo FHC) e Paulo Vannuchi (governo Lula). Após o encontro, Pinheiro e Vannuchi participaram de uma coletiva de imprensa e denunciaram as arbitrariedades jurídicas que fazem de Lula um preso político há mais de um ano. "A percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado numa solitária de 15 metros", denunciou Pinheiro, que atualmente é relator na Comissão de Direitos Humanos da ONU.

Paulo Vannuchi, que também foi membro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, comparou a situação que o ex-presidente vive com a que enfrentou como preso político durante a ditadura militar. "Nós recebíamos visitas religiosas livremente. Dom Paulo Evaristo Arns foi ao Carandiru sem pedir autorização para ninguém. É um absurdo que Lula passe por esse sistema vingativo". 

Assista o vídeo compartilhado na página do presidente Lula:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247