TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Paulo Sérgio Pinheiro: percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado

      O ex-presidente Lula recebeu a visita dos ex-ministros de Direitos Humanos Paulo Sérgio Pinheiro e Paulo Vannuchi; após o encontro, Pinheiro, que atualmente é é relator na Comissão de Direitos Humanos da ONU, expôs que "a percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado numa solitária de 15 metros"

      Paulo Sérgio Pinheiro: percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado
      Lais Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (2) a visita dos ex-ministros de Direitos Humanos Paulo Sérgio Pinheiro (governo FHC) e Paulo Vannuchi (governo Lula). Após o encontro, Pinheiro e Vannuchi participaram de uma coletiva de imprensa e denunciaram as arbitrariedades jurídicas que fazem de Lula um preso político há mais de um ano. "A percepção internacional é que não há razão para que Lula esteja enclausurado numa solitária de 15 metros", denunciou Pinheiro, que atualmente é relator na Comissão de Direitos Humanos da ONU.

      Paulo Vannuchi, que também foi membro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, comparou a situação que o ex-presidente vive com a que enfrentou como preso político durante a ditadura militar. "Nós recebíamos visitas religiosas livremente. Dom Paulo Evaristo Arns foi ao Carandiru sem pedir autorização para ninguém. É um absurdo que Lula passe por esse sistema vingativo". 

      Assista o vídeo compartilhado na página do presidente Lula:

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: