HOME > Brasil

Paulo Teixeira: Haddad poderá liderar a eleição ainda no 1º turno

Deputado federal candidato à reeleição, Paulo Teixeira (PT-SP) afirma que, se Fernando Haddad mantiver o atual ritmo crescimento nas pesquisas, poderá "empatar ou ultrapassar Bolsonaro na próxima semana"; no entanto, ele alerta que o clima de 'já ganhou' não pode imperar, dizendo que a direita sempre implanta armadilhas no segundo turno; "Sem salto alto, vigiai e orai", brinca; assista à entrevista

Paulo Teixeira: Haddad poderá liderar a eleição ainda no 1º turno

TV 247 - "Haddad poderá liderar a eleição ainda no 1º turno". Assim constata o candidato a deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que segue candidato para seu quarto mandato na Câmara. O parlamentar declarou durante o programa Palanque 247 que, se o PT contar com a força da militância e, ao mesmo tempo, Bolsonaro for desacreditado, "as chances de ultrapassagem são altas".  

"O rápido crescimento de Fernando Hadadad nas pesquisas mostra a vontade do povo de eleger Lula", constata Teixeira, afirmando que nas ruas a aceitação do PT é muito forte. "As pessoas fazem a letra L de Lula Livre por onde eu passo", relata. 

Ele segue analisando a campanha do PT. "Se Haddad manter este crescimento, poderá empatar ou ultrapassar Bolsonaro na próxima semana", projeta. 

Teixeira considera que Haddad é o candidato da virada. "Quando ele disputou a eleição para prefeito de São Paulo, em 2010, só conseguiu chegar em primeiro lugar às vésperas da eleição, no sábado", relembra. 

No entanto, ele afirma o clima de já ganhou não pode imperar. "Sem salto alto, vigiai e orai", ressalta. 

Extrema-direita 

Teixeira alerta para os riscos do envolvimento militar na política. "General Mourão, vice de Bolsonaro, fala em ruptura democrática e ataca as mulheres, isso é um completo absurdo", lamenta. 

"Quem vota em Bolsonaro tem que ter a consciência de que a ditadura poderá voltar a qualquer momento", conclui Paulo Teixeira. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com Paulo Teixeira