CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pazuello não comenta recomendação de técnicos: 'não cabe ao ministro se pronunciar sobre isolamento'

Nesta quinta-feira foi revelado que técnicos do Ministério da Saúde alertaram Pazuello que o País poderia viver por até dois anos sentindo os impactos do coronavírus caso o Brasil não entrasse em isolamento social

Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello 09/06/2020 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse à imprensa em Curitiba nesta quinta-feira (23) que não é competência do governo federal falar ou atuar sobre o distanciamento social, melhor arma contra o coronavírus atualmente.

A declaração de Pazuello foi motivada por um questionamento acerca da notícia veiculada nesta quinta-feira que revela que o interino foi alertado por técnicos do Ministério da Saúde que, caso o Brasil não adotasse o isolamento social, a nação sentiria os efeitos da pandemia de coronavírus por até dois anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não cabe ao ministro executar essa ou aquela medida de distanciamento social. Ou me pronunciar sobre ação do gestor. O gestor é que por lei tem essa obrigação. Nessa linha, seria um pronunciamento praticamente político, e não é da minha linha", afirmou Pazuello.

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de confirmações (2,2 milhões) e mortes (82 mil) provocadas pela doença, perdendo apenas para os Estados Unidos (4,1 milhões de casos e 146 mil). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO