CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PCC ordenou morte de delegado-geral em retaliação a transferência de Marcola

A informação está em uma denúncia de 30 de agosto deste ano, assinada pela promotora Silvia Vieira Marques. Entre os alvos, estava o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, considerado um dos principais combatentes à facção

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, ordenou a morte de três policiais como "retaliação" por ter sido transferido da prisão estadual em São Paulo. Marcola está preso num presídio federal desde fevereiro. 

A informação está em uma denúncia de 30 de agosto deste ano, assinada pela promotora Silvia Vieira Marques, da Segunda Promotoria de Justiça Criminal da Capital do Ministério Público. Entre os alvos, estava o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, considerado um dos principais combatentes à facção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O plano foi descoberto por policiais do próprio Deic durante investigação de uma célula do PCC chamada Bonde dos 14, sediada em Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade de São Paulo.

As ameaças de morte e os detalhes da ação estavam anotados em um caderno apreendido com Sandro de Cássio Souza, 40 anos, conhecido como Carioca e Gardenal. Ele foi preso em 12 de junho deste ano, em companhia de Alexandre Souza Franco, 33 anos, no Itaim Paulista, também na zona leste. Com a dupla foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, drogas, R$ 1.100,00 e outros cadernos contendo planilhas e contabilidade do crime organizado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia na íntegra a denúncia do Ministério Público. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO