PCdoB decide em congresso intensificar campanha para derrotar Bolsonaro

Comunistas adotam também uma série de medidas para fortalecer a luta popular e a ação política e de massas do partido

www.brasil247.com - Luciana Santos, presidente do PCdoB. No painel ao fundo, imagem de Haroldo Lima, dirigente do partido falecido em março último, homenageado no congresso
Luciana Santos, presidente do PCdoB. No painel ao fundo, imagem de Haroldo Lima, dirigente do partido falecido em março último, homenageado no congresso (Foto: PCdoB.org)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O 15º Congresso do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) – o primeiro a ser realizado sob o governo Jair Bolsonaro e a pandemia de Covid-19 – conclamou a militância à luta contra o bolsonarismo, a extrema-direita e as múltiplas crises vividas no País, informa o site do PCdoB . Um dos pontos centrais da Resolução aprovada por unanimidade neste domingo (17), é o #ForaBolsonaro. O documento também estabelece como prioridade a tarefa de “revigorar o Partido”, que alcança seu centenário em 2022 – ano de eleições gerais.

Apresentado pelo Comitê Central do PCdoB há quatro meses, o Projeto de Resolução foi debatido pelos filiados e quadros do Partido. A partir desse texto-base, as etapas preparatórias ao Congresso – que incluíram assembleias de base, plenárias de filiados e conferências de categoria, distritais, municipais e estaduais – realizaram o debate político interno. 

O PCdoB se prepara para em 2022 concretizar uma federação de partidos para atuar com mais força no processo eleitoral, em que pretende contribuir para a vitória do campo progressista. Os comunistas seguem empenhados em uma ampla convergência de forças democráticas para derrotar Bolsonaro e apostam na unidade democrática, patriótica e popular.

PUBLICIDADE

Na plenária final realizada neste domingo foi eleito um novo comitê central de 165 membros, que representam todos os setores da vida política, social e cultural e regiões do país. A presidente da sigla, Luciana Santos, no cargo desde 2015, foi reeleita 

O congresso do PCdoB foi saudado por mensagens de vídeo por diferentes setores políticos nacionais e partidos internacionais. Acolhido com grande entusiasmo, o ex-presidente Lula lembrou a aliança estratégica do PT com o PCdoB firmada com o líder histórico do partido, João Amazonas, desde a campanha presidencial de 1989, e disse que o PCdoB pode contar com o apoio do PT para tudo o que precisar e saudou a vitória que foi a aprovação da federação de partidos pelo parlamento.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email