CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pela segunda vez, suposta prova do Enem 2023 volta a circular antes do horário permitido neste domingo

Novo incidente ocorreu devido a um caderno de questões que circula em grupos de WhatsApp antes do horário permitido

Estudantes que realizam prova do Enem (Foto: Marcelo Casall Jr. / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No segundo domingo de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, uma suposta prova voltou a circular em grupos de WhatsApp antes do horário permitido para saída dos estudantes, que é a partir das 18h. O jornal O Globo recebeu um arquivo em PDF contendo todas as páginas da prova amarela do Enem 2023 às 17h e acionou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Diferentemente do primeiro domingo, a circulação desta vez envolveu um arquivo em PDF, e não fotos. Ainda de acordo com a reportagem, professores que fizeram o exame confirmaram se tratar de um caderno de questões idênticas ao utilizado na aplicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os portões do Enem fecham às 13h, com a prova iniciando às 13h30. Os alunos podem sair a partir das 15h30, mas sem acesso ao conteúdo do exame, o que só é permitido para quem deixa os locais de prova a partir das 18h.

A Polícia Federal já identificou oito pessoas que divulgaram imagens dos Cadernos de Questões do Enem 2023 durante o primeiro domingo de aplicação, em 5 de novembro. O Inep informou que, após apurações, não há registro de envios do conteúdo da prova antes do horário estipulado para o início da aplicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os investigadores ouviram pessoas acusadas de irregularidades em várias cidades do país, incluindo Caruaru (PE), Natal (RN), Cornélio Procópio (PR) e Brasília (DF). As diligências continuam no Rio Grande do Sul e no Ceará. A operação também apreendeu materiais suspeitos em Maceió (AL) e Vitória da Conquista (BA).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO