Pendências na Justiça eleitoral ameaçam PSL
O Partido Social Liberal (PSL), legenda do presidente Jair Bolsonaro e de potenciais candidatos à Prefeitura de São Paulo como Janaína Paschoal, Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann, corre risco de não conseguir lançar candidatos nas eleições municipais de 2020 por conta de pendências na Justiça Eleitoral
247 - O Partido Social Liberal (PSL), legenda do presidente Jair Bolsonaro, corre risco de não conseguir lançar candidatos nas eleições municipais de 2020, segundo a Folha de S. Paulo, por conta de pendências na Justiça Eleitoral.
"Hoje, a maioria dos diretórios estaduais do PSL não está regularizada na Justiça Eleitoral devido a falhas nas prestações de contas e multas de gestões passadas. Em São Paulo, por exemplo, berço político de Janaína Paschoal, Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann, todos cotados para a Prefeitura, a situação é crítica: o diretório funciona por meio de liminar e, se não se resolver até o meio do ano, não terá candidatos a cargo nenhum", conta a reportagem.
Segundo a Folha, os bolsonaristas do partido terceirizam a responsabilidade e jogam para as gestões anteriores, "supostamente sem estrutura e mal organizadas". Em termos nacionais, a dívida deve chegar a R$ 8,1 milhões por mês. O diretório de São Paulo, por exemplo, por conta das pendências, não terá direito ao Fundo Partidário até novembro.