CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Penitenciária troca indulto de Natal por show em Pernambuco

Festa para os dois milpresos da Penitenciria Agroindustrial So Joo, no municpio de Itamarac, tentativa de faz-los esquecer do cancelamento do benefcio de liberdade; MC Sheldon (foto) uma das atraes

Penitenciária troca indulto de Natal por show em Pernambuco (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – A sexta-feira (30) vai ser de festa para os detentos da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), no município de Itamaracá (Litoral Norte). Está marcada para este dia uma comemoração organizada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) com o objetivo de animar os cerca de dois mil homens que cumprem pena no local, além de tentar fazê-los esquecer do cancelamento do benefício de saída para visitar a família nas festas de final de ano. Na programação, shows com artistas locais de forró, brega e funk.

“É um momento de socialização no sistema prisional. Em outras oportunidades fizemos isso e não houve nenhuma ocorrência no presídio. É mais fácil ter fora do que dentro”, justifica o diretor da PAISJ, coronel Benício.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os artistas que se apresentarão não cobraram cachê. “A gente faz as coisas de coração, ali tem pessoas boas. Eu tento levar um pouco de alegria através da música. Às vezes a pessoa se inspira no artista, vê que aquele não é o caminho”, lembrou o Conde do Brega, uma das atrações.

Outro benefício dado aos presos neste final de semana será a extensão do encontro conjugal. Normalmente, as companheiras dos presidiários fazem a pernoite do sábado para o domingo no local. No entanto, elas poderão chegar na própria sexta-feira e só sair no domingo. “Nós fizemos uma programação que pudesse aliviar as tensões. Eles são seres humanos também e gostariam de estar junto da família, não é mesmo? Assim, eles aproveitam um pouco”, explicou o diretor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o evento, a unidade prisional e o entorno terá a segurança reforçada. O reforço contará com o dobro de postos de vigilância, passando para oito. Na última quarta-feira (28), um carro que pertence a um dos presos foi encontrado ao lado do presídio com quatro garrafas de uísque, 84 latões de cachaça, 95 latas da mesma bebida e 37 de cerveja. O material foi apreendido. O consumo de bebidas alcóolicas não é permitido no presídio.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO